Módulo Gerenciador

Configuração do Gerenciador de Atendimentos

Imagens do gerenciador para configuração.

1 – Login e Senha

Insira seu login e senha, clique em “Registrar”. O gerenciador irá pedir para ser reiniciado, abra-o novamente após ser fechado.

2 – Porta

Altere a porta para 23167, clique em salvar. Se o gerenciador pedir para reiniciar, faça-o.

3 – IP / Nome máquina

Clique em IP/Nome máquina e anote o código que será informado.

4 – Internet – Serviço de mensagens

Em URL digite: http://www.atendimentoonline.com/
Em pasta digite: atendimento/
Em porta digite: 80
Em intervalo: 8

5 – Internet – Serviços de monitoramento

Para preenchimento neste campo, favor entrar em contato conosco

Após realizar essas alterações pressione salvar e reinicie o gerenciador.

Tendo configurado o gerenciador, agora só falta cadastrar o atendente.
Para isso, entre na aba de Permissões em seu gerenciador:

Configuração de Persmissões de atendentes

1 – Cadastramento de atendentes permitidos

Selecione a opção: Gerenciador requer senha para conexão de atendente.

2 – Atendentes permitidos

Cadastrar atendente: Clique duas vezes sobre um dos atendentes listados como vazio para criar um novo atendente, coloque o
nome do atendente e a senha como será configurado no software de atendimento e clique em Atualizar para inserir o novo atendente.

Alterar um atendente: Para alterar qualquer atendente e senha, clique no item desejado e pressione selecionar, altere e
pressione Atualizar.

Excluir um atendente: Para apagar um item, deixe em branco (vazio) os campos: atendente, senha e confirmação de senha, em
seguida pressione Atualizar.

3 – Autorização de supervisão

O sistema pode contar com a opção do Supervisor. O supervisor é um software especial que permite ao responsável acompanhar todas as conversas em andamento. O acesso a supervisão é restrito, para tanto deve ser preenchida uma senha neste campo, que deverá ser igualmente preenchida no software Módulo Supervisor.

4 – Atendente

Insira os dados do atendente, sendo que esses deverão ser inseridos no módulo operador. Crie um atendente, sua senha e a confirme. Feito isso clique em atualizar.

Observação:

Caso a informação de login e senha estejam incorretos, o módulo operador ficará com um X vermelho (no seu ícone), indicando que NÃO está on-line, ou seja, estando indisponível.

Realizada essas etapas, clique em salvar no seu atendente.
Agora seu gerenciador de atendimentos já esta configurado.


Módulo operador

Configuração do módulo atendente

Imagens do Módulo atendente para configuração

1 – Acesso

Inserir o atendente e a senha cadastrado no gerenciador.

2 – Rede local

Inserir o nome do gerenciador ou Ip da máquina, que foi obtido no gerenciador na tela Rede e Acesso – IP/Nome Máquina. Alterar a porta para 23167.

3 – IP / Nome máquina

Clique em IP/Nome máquina e anote o código que será informado.

3 – Grupo de atendimento

Selecionar a opção pertencer no grupo de atendimento, e caso queira coloque o nome do grupo ao qual o atendente pertence.

4 – Participação – chamadas atendimento

Configurações para recebimento ou não de chamada pelo atendente, e no campo inatividade configuração do tempo que o atendimento ira demorar para considerar o atendente como inativo caso ele não esteja em sua máquina.

Feito isso, clique em salvar e reinicie o operador.

Configuração Mensagens

O Atendimento Online permite personalizar o nome de cada atendente. Para fazer essa alteração, vá para a aba Mensagens:

1 – Nome do operador

informe o nome do operador, que irá aparecer na janela do atendimento. As mensagens padrões do sistema, podem ser alteradas caso queira.


Incluindo Script em seu site

Inciando a instalação em seu site

No seu website um link deverá ser incluído, onde o cliente irá clicar para chamar a janela de atendimento, pode ser uma figura ou um texto.

O script é o seguinte:

Repare que as primeiras linhas contém o par <head> e </head>, onde fica o cabeçalho do seu HTML. O código deverá estar incluído nesse local,
mais precisamente antes do &lt/head> Agora inclua o código em cima do &lt/head>.

Função Javascript

&ltscript type=”text/javascript”>
function atendimentoavancado()
{
welcomeWindow = window.open(“form.htm”, “welcomeWindow”, “width=440,height=440”);
}
&lt/script>

Link para a imagem ou texto

&lta href=”javascript:%20atendimentoavancado()”>
&ltimg src=”sua_imagem” border=”0″ width=”150″>
&lt/a>

Exemplos de Fomulários

Conheça nossos exemplos de Formulários e escolha o seu.

*Lembre-se que é necessário substituir o campo “em” e “user” pelo seu E-mail e Login.